Inauguração do Projeto da Escola da Construção Civil

No Polo será oferecido cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro para homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. Com duração de 80 horas, os cursos formarão 45 pessoas por turma.

 

“A parceria com as entidades tem como objetivo facilitar o acesso da população aos cursos, para que as pessoas não tenham que se deslocar de seus bairros para buscar a qualificação”, destacou Lu Alckmin.

Para participar, não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil. Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Valendo-se da presença na sede da associação, Lu Alckmin ainda descerrou placa que indicou a ampliação da unidade local do Polo Regional da Escola de Moda, oferecendo cursos em Corte e Costura e Modelagem, com duração de dois meses e são destinados aos maiores de 18 anos, sem necessidade de apresentar escolaridade mínima ou experiência no segmento da moda. Â Os alunos matriculados nos cursos ganham uniforme, material didático, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 420 ao término do curso se estiverem desempregados e não receberem nenhum benefício social.“Não é a primeira vez que venho a Perus, reúno-me com a Ong Azarias e saio muito bem impressionada com o elevado grau de preocupação que essa entidade demonstra em auxiliar as pessoas. A igreja, em nome da senhora, missionária Lígia Cristina Marins Cardoso, está fazendo algo que certamente alegra o nosso coração e o coração de Deus. Muito obrigada pela seriedade e parabéns pelo trabalho realizado”, elogiou a esposa do governador do Estado.

Segundo a assessoria de imprensa do FUSSESP, “até o momento, estão em funcionamento 27 Polos no interior e 28 na capital. Até o fim do semestre, serão entregues 56 unidades em todo o Estado de São Paulo”. Outras informações,  interessados devem entrar em contato pelos telefones (11) 2588-5848/5943 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br

(Célio Campos)